Blog

HOME / BLOG

11 02 2020

Tie-dye será uma das grandes tendências do Verão 2020

Tie-dye será uma das grandes tendências do Verão 2020

Nomes como Thássia Naves, Camila Coutinho e Alessandra Ambrósio confirmam que a padronagem psicodélica será hit na estação mais quente do ano.

O estilo que conhecemos hoje é um legado de sucesso do movimento hippie, nascido nos Estados Unidos na década de 60 que carregava em sua ideologia a paz, o amor e a liberdade.

Há dois anos, o tie-dye se encontrava perdido no limbo das tendências. No entanto, a volta do estilo Mood Clubber (termo em inglês, atribuído a pessoas que frequentavam danceterias nos anos 90 e se vestiam de forma colorida e excêntrica). Fez o padrão manchado ressurgir no street style. De forma tímida, o tingimento artesanal apareceu nas coleções de Primavera/Verão 2019 de grandes grifes como Prada, Dior, Prabal Gurung e Stella McCartney e meses depois reafirmava sua força ao surgir em produções de estrelas como Beyoncé, Justin Bieber, Taylor Swift e Miley Cyrus.

Beyoncé e Jay Z curtem a última semana de férias. Beyoncé usa um vestido leve e colorido com manchas em tie-dye.

O site Lyst (uma plataforma global de pesquisa de moda) relatou que o termo tie-dye foi um dos mais buscados em 2019, ao passo que o aplicativo de compras LiketoKnow afirmou que a venda de produtos com a estampa colorida aumentou 900%. 

“Foi uma tendência enorme que vimos dentro e fora das passarelas. As camisetas são as peças que realmente conquistaram nossas clientes, entre elas o tie-dye roxo da Paco Rabanne, a versão vibrante da marca R13 e o modelo Oversized de Stella McCartney”, disse a diretora de compras globais da Net-a-Porter, Elizabeth von der Goltz, à Harpers Bazaar.

A túnica é uma forma criativa de usar o tie-dye, misture com uma calça ou saia jeans mais rasgadinha.

Para as mais discretas, utilize peças em tons claros. No exemplo temos um cropped salmão com manchas amarelas e brancas, use uma peça inferior com a paleta de cores parecidas, assim seu look ficará em harmonia.

A rede de departamentos britânica Selfridges também incorporou a tendência em seu mix de produtos. Elegendo as criações da Prada, Balmain e MSGM como destaques, Luke Mountain, gerente de compras da parte feminina da empresa, defende que a procura vai muito além de apenas camisetas. “Lavagens ácidas e tons brilhantes transformaram o tie-dye hippie. Hoje, a característica pode ser encontrada em jaquetas, saias, vestidos, biquínis e até camisolas.”

A cantora Iza utilizou um biquíne de modelagem padrão, para que o destaque ficasse nas cores fortes e saturadas.

Já a blogueira Thássia Naves, apostou no modelo cintura alta com o trabalhado espiral do tie-dye em tons fortes e vibrantes.

Historicamente, o tie-dye tem uma conotação hippie. No entanto os novos padrões e peças em que a técnica é aplicada trazem um ar mais moderno. O novo estilo psicodélico está avançado e elegante, desde as combinações de cores, agora mais sofisticadas, até os tecidos requintados que são utilizados.

 

Fontes:

https://www.harpersbazaar.com

https://www.metropoles.com

https://www.glamour.com

 

 

Voltar para o Blog